Cabo Verde precisa de 200 milhões de euros para dar respostas ao problema de défice habitacional no país, Ministra da Coesão Territorial

21 de junho de 2022

A+ A-

200 milhões de euros é o montante que Cabo Verde precisa para dar respostas ao problema de défice habitacional no país que rondam os 38 mil 900 a nível de qualitativo e cerca de 30 mil a nível quantitativo.

A garantia é da Ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis à margem da abertura do Fórum Pensar a Cidade , sob o lema “Praia Horizonte 2050 – Situação Volumétrica, Construções Clandestinas e Gestão de Espaços Públicos. Que Soluções?, que decorre durante todo dia na cidade da Praia.

As necessidades habitacionais de Cabo Verde, fixam-se em cerca 38 mil e 900 em termos qualitativo e 30 mil a nível quantitativo. A cidade da Praia considerada a capital do país alberga em termos de números aproximadamente 6 mil casas por reabilitar, avança a vereadora de urbanismo da Câmara Municipal da Praia Khyra Varela.

Para solucionar os problemas, sobretudo a clandestinidade e a situação volumétrica, a autarquia destaca o Presidente Francisco Carvalho, um pacote de medidas.
Por sua vez a Ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis, sublinha que são necessários 200 milhões de euros para diminuir o défice habitacional no país.

Declarações à margem do fórum pensar a cidade da Praia, sob o lema “Praia Horizonte 2050 – Situação Volumétrica, Construções Clandestinas e Gestão de Espaços Públicos. Que Soluções?. 

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios