Basket: seleção nacional inicia hoje torneio de Benguela defrontando Moçambique

17 de junho de 2022

A+ A-

A seleção nacional masculina de basquetebol joga esta sexta-feira com Moçambique, no arranque do torneio internacional de Benguela, Angola. O jogo tem início marcado para às 18h30, mais duas horas em Angola.

Cabo Verde aproveita este torneio para se preparar para a segunda janela de qualificação para o Campeonato do Mundo 2023. Os jogos da segunda volta de apuamento estão marcados já para os primeiros dias de julho e a primeira partida da seleção nacional é 01 de julho.

Por isso, o selecionador nacional, Emanuel Trovoada, diz que a equipa nacional vau encarar o torneio em Benguela “com toda a seriedade”, para poder chegar a Kigali em boa forma para encarar os adversários do grupo A, Mali, Uganda e Nigéria.

Sobre o jogo de hoje com Moçambique, o capitão Fidel Mendonça diz não conhecer bem neste momento a equipa moçambicana. “Em tempos jogámos contra ele, mas agora não temos muita informação sore a sua seleção. Mas, o importante é prepararmo-nos bem para a fase de qualificação”.

Depois do jogo desta sexta-feira com Moçambique, a equipa nacional volta a estar em ação este sábado, 18, para defrontar a seleção A de Angola. No domingo, Cabo Verde joga, novamente, com os angolanos, equipa B.

O Torneio Internacional de Benguela é organizado pela Federação Angolana de Basquetebol, que convidou as seleções dos Palop, Cabo Verde e Moçambique.

 

Benvindo Neves / RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios