Autoridades policiais no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, confirmaram a recolha de 36 quilos de haxixe

20 de junho de 2022

A+ A-

As autoridades policiais no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, confirmaram a recolha, no final de semana findo de 36 quilos de haxixe, nas proximidades da zona piscatória da Ribeira Torta.

A droga foi encontrada por pescadores, que comunicaram o achado à Policia Nacional. A confirmação foi dada à Inforpress, pelo comandante da Esquadra da Polícia Nacional no Porto Novo, Cipriano Bandeira.

Segundo explicou, os 36 quilos de haxixe foram encontrados por um grupo de pescadores que se encontrava na faina pesqueira nas proximidades da Ribeira Torta.

Os pescadores comunicaram a ocorrência às autoridades policiais que, de imediato, fizeram deslocar os agentes ao local para a recolha da droga.

A Polícia Nacional vai agora desencadear as investigações, com vista a conhecer a origem da droga que deu à costa nas encostas do concelho do Porto Novo.

De realçar que na semana passada numa operção levada a cabo pela PJ na ilha do Sal, foram detidos em flagrante delito, nas localidades de Palmeira, Santa Maria e Hortelã de Cima, 11 indivíduos do sexo masculino, acusados do crime de tráfico de droga. Na posse dos detidos, foram apreendidos 12,098 kg (doze vírgula noventa e oito quilogramas) de um produto de haxixe, droga esta encontrado no mar pelos pescadores.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios